Jaime Teixeira é o novo diretor-geral do Vitória de Guimarães, tendo a responsabilidade de gerir "o dia a dia" do futebol profissional, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa no sítio oficial na Internet.
"A Vitória Sport Clube - Futebol SAD anuncia a contratação de Jaime Teixeira para o cargo de diretor geral. O novo responsável junta-se de imediato à estrutura, tendo sob sua alçada a gestão do dia a dia do futebol e a restruturação da organização com vista às exigências da atividade, abarcando também as áreas da formação e do ‘scouting', de importância central para o desenvolvimento da estratégia da administração", informa o clube, em comunicado.
Jaime Teixeira, de 45 anos, está ligado ao futebol desde 2002, ano em que entrou no FC Porto para desempenhar funções na comunicação e, posteriormente, na direção das relações externas, na coordenação das operações desportivas e na representação institucional "junto de clubes e entidades como a UEFA, a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portugal", refere ainda a nota.
O novo diretor-geral do clube minhoto assumiu ainda a função de diretor desportivo adjunto nos franceses do Paris Saint-Germain, entre 2017 e 2019, até ingressar no Vitória de Guimarães, para ocupar a função que foi desempenhada por Carlos Freitas entre julho de 2019 e março de 2021.
Comentários