O presidente do Vitória de Guimarães, Miguel Pinto Lisboa, reconheceu hoje que os minhotos falharam o objetivo delineado para a I Liga portuguesa de futebol, que passava pelo apuramento para as competições europeias.
O campeonato terminou hoje, com os vimaranenses a perderem na receção ao Benfica e a serem ultrapassados no sexto lugar, o último de acesso à Liga Conferência Europa, pelo Santa Clara, que goleou o Farense por 4-0, e o dirigente reconheceu que o emblema minhoto protagonizou uma época aquém da planeada.
"Tenho de assumir que o objetivo delineado para esta temporada não foi atingido. Estamos a trabalhar com ambição para que o Vitória rapidamente possa, sistematicamente, atingir esse objetivo. Tivemos uma primeira volta interessante, mas não tivemos uma segunda volta de acordo com os objetivos", disse na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, ao lado do treinador Moreno, após o jogo.
Depois do Vitória ter terminado na sétima posição, com 43 pontos, e falhado o apuramento para as provas europeias pelo segundo ano consecutivo, Miguel Pinto Lisboa agradeceu ainda a Moreno, quarto treinador da época, por ter orientado a equipa principal nos dois últimos jogos da I Liga.
"Agradeço ao Moreno o facto de ter estado connosco para tentar atingir o objetivo. Não é possível, mas esta é a ‘casa' do Moreno, esta é a nossa ‘casa' e, juntos, iremos atingir os objetivos no futuro", projetou.
Comentários