O Vitória de Guimarães reforçou hoje o sexto lugar da I Liga portuguesa de futebol, que pode dar acesso às taças europeias, ao golear em casa o Paços de Ferreira por 4-0, em encontro da 30.ª jornada.
Tiago Silva, aos seis minutos, de grande penalidade, inaugurou o marcador, após falta de Maracás sobre Bruno Duarte. André Ferreira ainda adivinhou o lado do remate de Tiago Silva mas não conseguiu evitar o golo do vimaranense.
Bruno Duarte, aos 45 fez o 2-0, num lance onde saltou mais alto que todos e desviou, com sucesso, um centro de Rafa Soares.
Aos 67, Bruno Duarte bisou na partida, na recarga a uma grande penalidade desperdiçado por André Almeida. O lance nasce de uma falta de Luiz Carlos na área pacence. O jogador dos Castores viu amarelo, o segundo no encontro, e foi expulso.
Rúben Lameiras, aos 86, em novo castigo máximo máximo, fechou as contas do jogo e confirmou a goleada dos de Pepa. Inicialmente Hélder Malheiro deixou o jogo seguir, mas depois de avisado pelo VAR foi ver um lance de possível mão de Uilton na área e marcou grande penalidade, o terceiro do encontro, todos contra o Paços.
Com este triunfo, o Vitória passou a contar 42 pontos, menos cinco do que o Gil Vicente (quinto) e mais seis do que o Paços de Ferreira, que acabou com 10, face à expulsão de Luiz Carlos (64 minutos), e é sétimo, com 36.
Comentários