Sem espaço no plantel de Rúben Amorim, Geny Catamo parece ter o futuro traçado em Guimarães. O jovem extremo internacional moçambicano é um desejo da estrutura presidida por António Miguel Cardoso que, ao que tudo indica, já alcançou o acordo final de empréstimo, faltando apenas ultimar alguns detalhes relativamente à opção de compra.
O ainda jogador do Sporting já tinha estado na temporada passada por empréstimo no Vitória SC, num negócio que envolveu a contratação de Marcus Edwards para os leões e ainda sob a presidência de Miguel Pinto Lisboa.
O extremo de 21 anos deixou boas indicações em Guimarães onde disputou 10 jogos na segunda metade da temporada e perspetiva-se que fique, pelo menos, mais uma época com a possibilidade de ser incluída uma opção de compra.
Recorde-se que Geny Catamo já tinha sido associado a outros clubes da Primeira Liga como o Marítimo e o Famalicão, mas a mais recente passagem pela 'Cidade Berço' parece ter ajudado na decisão do jogador.
Segundo o jornal 'Record', a chegada ao Vitória SC pode dar-se já no próximo sábado. Para o setor ofensivo, os minhotos já contrataram Jota Silva (proveniente do Casa Pia) e Antoñín Cortés (por empréstimo do Granada).
Comentários