Cecília Pedroto, viúva do antigo treinador do FC Porto, José Maria Pedroto, reagiu esta terça-feira ao livro "Azul até ao fim", publicado recentemente pelo antigo presidente Pinto da Costa.

Através da sua conta na rede social 'Facebook', Cecília Pedroto criticou as passagens respeitantes ao mítico treinador dos azuis e brancos, classificando o livro como "Abominável".

"Brilha no céu uma estrela. Foste traído por aquele que ajudaste em tempos difíceis, a conquistar títulos e muito mais! O tempo desmascara as aparências, revela a mentira e expõe o caráter! Feriu a nossa sensibilidade e repito as palavras de outrora, que são brandas, após a saída do livro, cheio de mentiras e incongruências. Abominável", pode ler-se na publicação.

Para além disso, Cecília Pedroto utilizou ainda as palavras usadas pelo seu filho Rui Pedroto durante a recente campanha eleitoral para classificar Pinto da Costa.

"Um ditadorzeco sem caráter, de um narcisismo patológico e de inominável vileza'… subscrevo. Não ficava com a minha consciência tranquila se não demostrasse a minha fúria após a publicação do livro", escreve Cecília Pedroto.

Por fim, a mesma concluiu a publicação com um caso específico relativo ao antigo presidente do FC Porto, acrescentando que decidiu publicar estas palavras sem conhecimento dos seus filhos.

"Um ditadorzeco sem caráter, de um narcisismo patológico e de inominável vileza'… subscrevo. Não ficava com a minha consciência tranquila se não demostrasse a minha fúria após a publicação do livro", concluiu.