O médio Samu, do Vizela, disse hoje que sempre pensou ter “qualidade” para jogar na I Liga portuguesa de futebol e que a “afirmação” neste início de época é a “continuação” do trabalho realizado nas duas épocas anteriores.
Depois de se ter estreado no principal escalão na época 2018/19, pelo Boavista, na derrota frente ao Portimonense (2-0), em 20 de janeiro de 2019, o atleta de 25 anos rumou aos vizelenses na época seguinte e acompanhou a subida do Campeonato de Portugal à I Liga, afirmando-se como titular na temporada recém-iniciada, algo que sempre teve em mente.
“Sempre acreditei que sim [quanto à afirmação na I Liga]. Por isso é que escolhi esta vida e tenho trabalhado todos os dias. Acredito que tenho qualidade para isso”, realçou, após ter sido eleito pelos adeptos vizelenses o melhor jogador em campo na ronda anterior – empate frente ao Boavista, precisamente (1-1).
Ciente de que o jogo inaugural no escalão maior, ao serviço dos ‘axadrezados’, não foi “muito bem conseguido”, Samu admitiu ter dado “um passo certo” com a mudança para Vizela, cidade minhota na qual encontrou um emblema com “ambição” e com “sentimento de família”.
“O segredo do Vizela é o grupo que a gente tem aqui, o sentimento de família, o andamento, o trabalhar todos os dias de forma séria para ser melhor no dia a seguir. Queremos sempre melhorar a nossa intensidade, o nosso jogo, o nosso ritmo”, vincou.
O médio ofensivo formado no FC Porto e no Boavista realçou ainda que a igualdade frente ao conjunto do Bessa foi uma “resposta ao jogo menos conseguido em Guimarães” – goleada sofrida ante o Vitória (4-0), na terceira jornada – e defendeu que o início de campeonato tem sido positivo.
“Claro que o ideal teria sido 12 pontos em quatro jogos, mas tem sido positivo, porque, a cada semana, temos sido cada vez mais fortes. É para isso que trabalhamos todos os dias”, frisou.
O Vizela ocupa o 13.º lugar da tabela ao fim de quatro jornadas, com quatro pontos, e regressa à competição em 12 de setembro, um domingo, às 18:00, com a visita ao terreno do Gil Vicente, sétimo classificado, com seis pontos.
Comentários