O defesa-central Frederico Venâncio, que representou os espanhóis do Eibar nas últimas duas temporadas, vai reforçar o Santa Clara, anunciou hoje o clube açoriano da I Liga portuguesa de futebol.

“Posso prometer aos adeptos muito trabalho e compromisso. Vou dar o meu melhor todos os dias por este clube. Além do projeto ambicioso e das pessoas envolvidas no mesmo, o principal motivo que me fez aceitar este desafio foi a enorme vontade que demonstraram em que eu viesse para o Santa Clara”, afirmou o atleta de 31 anos, em declarações citadas num comunicado do clube.

Frederico Venâncio regressa, assim, a Portugal, após quatro temporadas na II divisão espanhola, três das quais ao serviço do Eibar e uma com a camisola do Lugo.

Antes, o defesa-central, que passou pelo Benfica nos escalões de formação, representou o Vitória de Setúbal em seis temporadas e o Vitória de Guimarães durante duas épocas.

“Com formação dividida entre Vitória de Setúbal e Benfica, o novo reforço do Santa Clara jogou 170 partidas no principal escalão do futebol português com as camisolas de Vitória de Setúbal e Vitória de Guimarães”, enaltece o Santa Clara.

Venâncio passou também pela II Liga de Inglaterra (2017/18), onde esteve ao serviço do Sheffield Wednesday, por empréstimo da formação sadina.

O Santa Clara já assegurou para a temporada 2024/25 as contratações de João Costa e Alysson, ambos provenientes do Alverca, de Matheus Pereira (ex-Vizela), Rodrigo Varanda (por empréstimo do América Mineiro, Brasil), Frederico Venâncio (ex-Eibar, Espanha), a compra em definitivo do passe de Vinicius, Klismahn e MT e a renovação do capitão Paulo Henrique.

Os açorianos vão regressar ao principal escalão do futebol nacional, após terem conquistado o primeiro lugar na II Liga em 2023/24, um ano depois da descida.