Dani e Bruno Severino, depois de um jogo de castigo, estão de regresso aos convocados do Sporting da Covilhã, que recebe domingo o CD Fátima, em encontro da 28.ª jornada da Liga de Honra em futebol.
Os dois jogadores falharam a última jornada devido a castigo e entram para os eleitos do treinador Tulipa nos lugares do central Nuno Gomes e do médio Amian.
Depois de duas derrotas, e de ter voltado aos lugares de despromoção, esperam-se mexidas na frente do ataque serrano.
«São coisas que treinamos, que preparamos. Esperamos que surtam efeito», confirma o treinador, que deverá fazer alinhar Vouho ao lado de Rincón no sector mais adiantado.
A três jornadas do fim, e frente a um adversário directo na luta pela permanência, Tulipa encara a recepção ao Fátima como uma «partida decisiva».
«É um jogo em que, para além de todo o comportamento técnico e táctico, o elemento mais importante vai ser a atitude e a solidariedade do grupo», referiu Tulipa, em declarações à Agência Lusa.
Ainda de acordo com o técnico dos serranos, este é um jogo em que é preciso «alguma cultura táctica», de forma a «impedir o opositor de jogar».
«Temos de ser, essencialmente, fortes e com bastantes chegadas na zona de finalização, porque se não tivermos essa presença na área não vamos ter grandes probabilidades para fazer golo», sublinhou o treinador, que espera dos jogadores «acima de tudo, profissionalismo e atitude».
Apesar de defrontar o último classificado, Tulipa não espera um Fátima de braços caídos e diz ter a expectativa de que jogar em casa seja um factor de «motivação da equipa», não de pressão.
O Sporting da Covilhã, penúltimo da Liga de Honra de futebol, com 26 pontos, defronta domingo o último classificado, o Fátima, com 22 pontos.
O desafio começa às 11:15, no Complexo Desportivo da Covilhã, e é arbitrado por Jorge Ferreira, de Braga.
Lista dos 18 convocados:
- Guarda-redes: Serginho e Igor Araújo.
- Defesas: Ivo Pinto, Lupède, Abdoulaye, Wagnão e Jason.
- Médios: Milton, Dani, Samson, Bruno Severino, Fofana, Vasco Varão e Flávio.
- Avançados: Hélder Rodrigues, Amessan, Rincón e Vouho.
Comentários