avançado Miguel Tavares foi emprestado pelo Desportivo das Aves ao Penafiel, 11.º classificado da II Liga, até ao final da temporada, confirmou hoje o lanterna-vermelha da I Liga de futebol.
"O Clube Desportivo das Aves chegou a acordo com o Futebol Clube de Penafiel para a cedência temporária de Miguel Tavares. O atleta será emprestado até ao final da presente temporada", escreveu o emblema do concelho de Santo Tirso em comunicado.
O extremo direito chegou à Vila das Aves na época passada e despontou na equipa sub-23, que conquistou a Liga e a Taça Revelação, antes de efetuar 22 jogos com o plantel principal, mas sem nunca convencer Augusto Inácio, Leandro Pires e Nuno Manta Santos.
Natural de Lisboa e com vínculo até 2022, Miguel Tavares repartiu a formação entre Sporting, Belenenses, Linda-a-Velha, Real e Sporting de Braga, estreando-se no escalão sénior em 2017/18, com as cores do Mirandela, do Campeonato de Portugal.
O dianteiro é a sexta saída confirmada pelo Desportivo das Aves na reabertura de mercado, além de Bruno Xavier, Redouane Kerrouche e Ricardo Rodrigues, reforço do Estoril-Praia, bem como Mahmoud Kahraba e Erik Nascimento, que regressaram aos respetivos países para representar os egípcios do Al-Ahly e o Clube de Regatas Brasil.
Os nortenhos ocupam a última posição da I Liga, com apenas nove pontos, correspondentes a três vitórias e 15 derrotas, e estão a sete pontos da ‘linha de água', detendo o estatuto de pior defesa do campeonato, com 34 golos encaixados.
Comentários