Feirense e Portimonense empataram hoje 1-1, num jogo intenso da nona jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado em Santa Maria da Feira.
No Estádio Marcolino de Castro, Tamble deu vantagem ao Portimonense, aos 41 minutos, com Banjaqui a restabelecer a igualdade na segunda parte, aos 74.
Com o empate, o Feirense ascende provisoriamente ao nono lugar da II Liga, com 11 pontos, enquanto o Portimonense sobe ao 16.º lugar, com seis.
A primeira oportunidade de perigo no jogo surgiu para o Feirense, após um remate forte de Filipe Almeida, aos três minutos, que saiu perto do poste da baliza de Vinicíus.
Apesar do domínio do Feirense na primeira parte, a equipa algarvia esteve perto de inaugurar o marcador aos 40 minutos, mas João Costa negou o golo a Chico Banza com uma defesa por instinto.
No minuto seguinte, o Portimonense aproveitou um erro da defesa do Feirense para se colocar em vantagem, com Tumble a surgir isolado na área, vencendo o duelo com o guarda-redes João Costa com um remate certeiro.
A equipa de Ricardo Pessoa esteve perto de ampliar a vantagem aos 66, numa transição rápida que culminou num remate cruzado de Paulo Vítor, que saiu por cima da baliza.
O Feirense acabou por restabelecer a igualdade aos 74, após uma boa combinação ofensiva, com o cruzamento de Leandro a encontrar Banjaqui dentro da pequena área, que desviou a bola para o fundo da baliza do Portimonense.
Ficha de jogo
Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira
Feirense-Portimonense: 1-1
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Tamble, 41 minutos.
1-1, Banjaqui, 74.
Equipas:
- Feirense: João Costa, Diga, Cristian Tassano, Filipe Almeida, Hélder Sá (Bruno, 69), Washington (Kevin, 62), Henrique Jocu, Jorge Pereira (Castro, 69), Rúben Alves, Banjaqui (Rehmi, 90+2) e Steven (Leandro, 70).
(Suplentes: Pedro Mateus, Tony, Bruno, Leandro, Macedo, Shodipo, Kevin, Castro e Rehmi).
Treinador: Vítor Martins.
- Portimonense: Vinícius, Ruan, Alemão, Relvas, Jefferson, Diaby, Diogo Ferreira (Paulo Vítor, 54), Geovane, Tony, Tamble (Camilo Duran, 83) e Chico Banza.
(Suplentes: Bruno, Nuno Campos, Cláudio, Paulo Vítor, Yuki, Davis, Kelechi John, Camilo Duran e Varela).
Treinador: Ricardo Pessoa.
Árbitro: João Pinheiro (AF Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Alemão (01), Ruan (51), Jorge Pereira (66), Cristian Tassano (66), Banjaqui (84) e Kevin (90+6).
Assistência: cerca de 1.000 espetadores.
Comentários