O treinador da União de Leiria, Filipe Cândido, afirma que os leirienses estão a trabalhar para ter uma equipa “extremamente competitiva” sem, contudo, determinar objetivos concretos para a nova época na II Liga de futebol.
A poucos dias do início do campeonato, em declarações à agência Lusa, o técnico aponta para “a melhor classificação possível” e acredita que a União está pronta para o arranque, porque o grupo “já está bastante identificado" com as ideias da equipa técnica.
Combinando um conjunto de jogadores que transitam do plantel anterior, “que têm muitos jogos de I Liga e II Liga e que podem ser determinantes”, com uma dezena de reforços que acrescentam “talento, fome, garra e, também, ‘ganas’ - porque têm vindo alguns jogadores de Espanha e também do Brasil” -, a União de Leiria assume “ambição para o futuro”.
O treinador regressou a Leiria no final da temporada passada, estando pela terceira vez aos comandos do conjunto do Lis, depois de por ali ter passado entre 2018 e 2020, e em 2021/22.
“Tenho já alguns anos de União de Leiria, passei aqui por momentos bem conturbados e, na realidade, as coisas estão, felizmente, bem diferentes”, contou, salientando que, atualmente, “estão a ser criadas as condições para que, brevemente, a União possa estar novamente no mais alto patamar".
Contudo, o técnico deixa uma ressalva: "Se é este ano, ou no próximo, ou depois, não consigo ter capacidade para prever. Nós vamos fazer o nosso melhor e o nosso melhor será sempre disputar cada jogo à procura dos três pontos”.
“Sei que um dia a União de Leiria vai voltar aos palcos principais”, vaticinou o treinador, que deseja construir uma equipa que “represente bem a região, os seus adeptos e possa ser extremamente competitiva”.
Com nove reforços confirmados e admitindo ainda outras entradas, Filipe Cândido explica que em Leiria se está a fazer uma reformulação no plantel, com o objetivo de ter “jogadores que possam, no futuro, ajudar o clube”.
“Sendo o futebol também um pouco um negócio”, em Leiria procuraram-se valores que “possam trazer dividendos em termos financeiros para a gestão” e, ao mesmo, que permitam "aportar qualidade” dentro do campo.
“É a vida das equipas, é a vida do futebol e penso que estamos no caminho certo”, acrescentou à Lusa.
Na II Liga, ciente das dificuldades colocadas pela concorrência, considera que “não há favoritos, não há candidatos a nada”, mas Filipe Cândido promete um Leiria à altura.
“Há, acima de tudo, equipas que querem e podem ser competitivas, ser fortes também na qualidade do seu jogo, e que, dessa forma, possam estar mais próximas de vencer os jogos. Nós seremos essa equipa competitiva”, antecipa.
A União de Leiria estreia-se na II Liga de futebol no dia 11 de agosto, em casa, frente ao Vizela, numa partida com início agendado para as 20:30.
Comentários