O Académico de Viseu goleou hoje o Vitória de Guimarães B por 5-2, na 29.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, e deu mais um passo rumo à permanência, enquanto os vimaranenses são cada vez mais últimos.
Nsor (45), Pica (74), João Mário (78), João Victor (90+1) e Luisinho (90+5), materializaram a goleada, mesmo depois de os viseenses terem estado a perder, com um golo de Rosier, aos 15 minutos, e com Aziz (80) a marcar o segundo golo da equipa de Alex Costa.
Antes do golo, já o Vitória de Guimarães B tinha assustado Ricardo Janota, com Kevin Medina a desviar sobre a linha um remate de Aziz. Mas os vimaranenses marcaram no lance seguinte, num remate rasteiro e colocado de Rosier.
Em desvantagem, Rui Borges tirou Bruno Loureiro e colocou João Victor na frente, a fazer parceria com Nsor, e os viseenses ficaram mais perigosos. Depois de tentativas de Tiago Almeida (28) e João Mário (36), da igualdade chegou sobre o final da primeira parte, numa 'emenda' de Nsor após cruzamento da direita de Luisinho.
Na segunda parte, acentuou-se o domínio do Académico de Viseu, e Pica, aos 74, na sequência de um canto, adiantou pela primeira vez os viseenses no marcador, antes de João Mário, aos 78, se isolar para fazer o terceiro dos locais.
Os vimaranenses ainda reduziram por Aziz, aos 80, mas João Victor, de penálti, a castigar falta sobre Fernando Ferreira, fez o 4-2 e praticamente desfez dúvidas quanto ao vencedor, com Luisinho, aos 90+5, a fazer o quinto golo, e a consumar a goleada.
O Académico de Viseu subiu, provisoriamente, ao 14.º lugar, com 34 pontos, enquanto Vitória de Guimarães B se mantém na última posição com 27.
Comentários