O treinador do Mafra assumiu hoje que o plantel da sua equipa é curto para lutar em todas as frentes, depois de ter sido eliminado precocemente na Taça de Portugal de futebol e na Taça da Liga pelo Leixões.

"O nosso principal objetivo está agora focado na II Liga. Estamos dentro dos parâmetros definidos no início da época e que apontam à manutenção", frisou à agência Lusa Jorge Neves.

O Mafra foi eliminado no domingo da Taça de Portugal, ao perder com o Pampilhosa, na segunda eliminatória, depois de já ter caído na ronda inaugural da Taça da Liga, frente ao Leixões.

O treinador do Mafra admitiu que o plantel que tem à sua disposição "obviamente é curto para poder jogar em todas as frentes" e que o clube está atento ao mercado para se poder reforçar.

"Estamos abertos à contratação imediata de um jogador livre, sem vínculo a qualquer clube. A outra opção será esperarmos pela abertura do mercado de inverno para reforçarmos a equipa. Já temos alguns futebolistas referenciados", adiantou Jorge Neves.

A prioridade será reforçar o setor atacante, como admitiu o técnico mafrense.

"No início da época acabámos por ficar sem o Dieguinho, que tinha vindo para Mafra por empréstimo do Estoril-Praia. Era um avançado que podia fazer várias posições e a sua saída acabou por não ser colmatada por diversas razões", afirmou.

Atual 17.º classificado da II Liga, com oito pontos, o Mafra defronta na quarta-feira os açorianos do Santa Clara, em jogo em atraso da nona jornada. Segue-se o Benfica B no próximo sábado.

"Será importante vencer já na quarta-feira o Santa Clara para ascendermos a uma zona mais tranquila na classificação", concluiu Jorge Neves.