Este artigo tem mais de 12 anos
No domingo, o Leixões recebe o Freamunde, último classificado, sem pontos.
O Leixões garantiu mais dois reforços no último dia do “mercado”, o ugandês Kizito e o brasileiro Calé, que elevam para 14 o número de caras novas no plantel da equipa da II Liga de futebol
A equipa conta agora com 27 futebolistas para esta época, sendo de salientar que 14 deles são "bebés", ou seja, jogadores que passaram pela formação leixonense.
Luwaga William Kizito (ex-Bunamwaya, Uganda), de 18 anos, é, na descrição do clube, «um avançado versátil que pode jogar nos dois flancos e que já está a treinar com o plantel às ordens de Horácio Gonçalves há alguns dias».
Kizito é internacional sub-17, sub-20, sub-21 e sub-23 pelo seu país, sendo considerado «um jovem com imenso potencial que vai ter no Leixões a sua primeira experiência internacional».
Calé, por seu lado, é um avançado brasileiro que pertencia ao Desportivo Brasil, de São Paulo, mas que estava na segunda divisão russa, no Gazovik Orenburg, depois de ter jogado em Portugal pelo Belenenses (2010/11) e pelo Estoril (2009/10).
Natural de Sorocaba, São Paulo, no Brasil, Élton Pereira Gomes, conhecido como Calé, tem 24 anos e "regressa agora a Portugal para ajudar a tornar mais forte o setor ofensivo" do Leixões.
A equipa de Matosinhos encontra-se no terceiro lugar da II Liga, volvidas quatro jornadas, com nove pontos, os mesmos que o Sporting B e o Belenenses, fruto de três vitórias, todas por 1-0.
Comentários