O Marítimo voltou às vitórias na II Liga portuguesa de futebol, três derrotas e três empates depois, ao vencer hoje o Portimonense, por 2-0, em jogo da 21ª jornada, no Funchal.
O médio Carlos Daniel desbloqueou o marcador a favor dos 'verde-rubros', aos 12 minutos, para depois, aos 67, o avançado Alexandre Guedes fazer o 2-0 final, que acabou por 'castigar' alguma ineficácia atacante do conjunto de Portimão.
Com este triunfo, os madeirenses ascenderam ao 13.º lugar, com os mesmos 25 pontos de Leixões (12.º) e Felgueiras (14.º), ao passo que o conjunto algarvio segue na 11.ª posição, com 26.
O Marítimo entrou melhor, com mais iniciativa e um ascendente na posse de bola, tendo logo feito o 1-0, ao minuto 12, por intermédio de Carlos Daniel, que apontou o seu quarto golo nos últimos cinco jogos, após assistência de Afonso Freitas.
Aos 28, na melhor fase dos algarvios na primeira parte, Yuki Kobayashi esteve muito perto de empatar, na sequência de um pontapé de canto, mas o cabeceamento acabou defendido por Gonçalo Tabuaço, que sacudiu para fora.
Com o passar do tempo, a 'turma' às ordens de Ricardo Pessoa aumentou a pressão, mas a melhor oportunidade antes do intervalo pertenceu aos insulares, através de Alexandre Guedes, que cabeceou ligeiramente ao lado.
Na etapa complementar, o estreante Nachon Nsingi começou por ameaçar o 2-0, com um tiro exterior que chegou a dar sensação de golo, aos 53 minutos, no que foi um aviso para o que viria acontecer pouco depois.
Aos 67 minutos, o dianteiro Guedes, que também chegou nesta janela de 'inverno', aproveitou um excelente passe de Fabio Blanco para dilatar a vantagem dos maritimistas, através de uma finalização que não deu hipóteses a Vinicius Silvestre.
Até final, as substituições efetuadas por ambos os treinadores baixaram o ritmo da partida, mas ainda houve tempo para uma ocasião soberana desperdiçada por Paulo Vitor, aos 80 minutos, sendo que o resultado não sofreu mais alterações até final.
Comentários