José Mendes, presidente do Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, considera que o clube tem este ano uma melhor equipa e acredita que os serranos vão fazer um bom campeonato.
"Acho que temos uma equipa melhor. Pelo menos, gastámos mais dinheiro e, embora os orçamentos não ganhem jogos, acho que temos um bom plantel. Espero que esta época a gente consiga fazer um bom campeonato", disse José Mendes à agência Lusa.
O dirigente frisa que depois de na última temporada a equipa ter apresentado um futebol apelativo e de ter disputado a subida de escalão até à última jornada, os adeptos atribuem aos serranos "uma responsabilidade maior", mas sublinha que os apoios escasseiam e aponta a manutenção como o objetivo a alcançar.
"Tenho confiança na equipa e tenho confiança no treinador. Em primeiro lugar vamos lutar pela manutenção e, depois, o que vier é por acréscimo", realça José Mendes, que vinca ter "a certeza" de que os ‘leões da serra’ vão chegar "aos seis primeiros lugares".
José Mendes admite que a expectativa era nesta altura a equipa andar nos lugares cimeiros da tabela, em vez do 20.º posto. No entanto, acentua a competitividade da II Liga. "Se na jornada anterior tivéssemos vencido, tínhamos subido uns dez lugares", ilustra.
O presidente serrano afirma não desculpar nunca os jogadores, mas aponta a chegada tardia de vários atletas, no encerramento do mercado de transferências, como um fator que impediu uma melhor preparação, tal como a impossibilidade de a equipa treinar durante algum tempo no relvado onde joga, para que o ‘tapete’ fosse substituído.
Comentários