A SAD do FC Alverca, da II Liga, já foi vendido ao grupo de investidores ligado e liderado por Vinícius Júnior, num negócio que ronda os oito milhões de euros.

Segundo o 'MaisFutebol', o internacional brasileiro passa a deter uma percentagem entre os 70% e 80% do clube da segunda divisão.

"A FC Alverca – Futebol, SAD vem por este meio anunciar que o Eng. Ricardo Vicintin vendeu a sua participação qualificada na sociedade anónima a um grupo de investidores. Oportunamente será comunicada mais informação sobre o tema", comunicou o Alverca no site oficial.

O antigo presidente da SAD do clube, Ricardo Vicintin, fez questão de deixar uma mensagem de agradecimento, relembrando a sua presidência. Para além disso, o dirigente referiu o facto de o filho ser presidente da SAD do Santa Clara como um entrave a permanecer à frente do clube do Ribatejo.

"O Alverca vai subir novamente de divisão. E vai voltar a estar nesse escalão mais alto, onde todos querem estar, a Liga. Só que aí, como poderia um pai defrontar um filho? Nem falo de questões regulamentares. Falo do coração. Jamais conseguiria lidar com o facto de ter de enfrentar a equipa, o projeto, que o meu filho tanto ama. O papel de um pai é deixar os filhos crescerem. E eu não sou diferente. E também porque acima de tudo, somos uma família unida, com valores muito fortes", escreveu.

"Não tenham a menor dúvida de que saio orgulhoso pelo que deixo em Alverca e pelo nosso papel no próprio Clube, na SAD e na cidade. Saio feliz por conseguir olhar para trás e recordar tantas alegrias; saio confiante de que a SAD ficará em boas mãos; saio convicto de que estará em breve na 1ª Liga. Foram estas as bases que deixei e é nisto que acredito", terminou.

Recorde-se que o Alverca ocupa a segunda posição na II Liga com 38 pontos somados, estando a dois pontos do líder Tondela.