O Leixões e o Sporting B não foram hoje além do empate 1-1 na 30.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, com a equipa da casa a comprometer a ambição de subida e os ‘leões’ a de manutenção.

Luís Silva abriu o marcador aos 18 minutos, resultado com que se atingiu o intervalo, mas Pedro Marques (64), repôs a igualdade de cabeça.

Numa primeira parte quase de sentido único, os "leões" criaram perigo por Delgado (12) na primeira vez que surgiram na área do Leixões, mas o remate do médio saiu sobre a barra.

Sem criar muito perigo, a equipa de Matosinhos chegou ao golo na sequência de um pontapé de canto que Breitner (18) cobrou ao primeiro poste, onde um desvio levou a bola até ao outro lado da baliza, com Luís Silva, de cabeça, a inaugurar o marcador.

Com foco nas bolas paradas, Breitner (24), de livre direto, fez o esférico passar perto da trave e, em cima do intervalo, cobrou ainda o canto que Bruno China, de cabeça, desviou para a baliza, valendo a defesa ‘felina’ de Pedro Silva a negar o segundo tento aos locais.

Após o intervalo, Evandro Brandão (51), a passe de Chico Banza perdeu o 2-0, seguindo-se a reação visitante, primeiro com com Delgado (61) a rematar ao lado, e, depois, com Rafael Barbosa (64) e cruzar para o voo de Marques, a empatar o jogo.

Fundamental na reação do Sporting, Delgado acabaria expulso (72), o que foi aproveitado pelos homens da casa para fazer maior pressão, acabando Pedro Silva por voltar a estar em destaque, a defender um remate de Ricardo Barros (84).

O Leixões é oitavo classificado, com 44 pontos, e o Sporting ocupa a 16.ª posição, com 32.