O Sporting da Covilhã, penúltimo classificado da II Liga de futebol, rescindiu hoje o vínculo com o treinador, Leonel Pontes, um dia depois de a formação serrana ter sido eliminada da Taça de Portugal.
“O Sporting Clube da Covilhã informa que chegou a acordo com a equipa técnica, liderada pelo mister Leonel Pontes, para a revogação do contrato de trabalho que os vinculava até final da presente época desportiva”, informou na noite de segunda-feira o emblema presidido por José Mendes.
Em comunicado, o clube agradeceu “todo o empenho e profissionalismo demonstrado pelos técnicos e deseja os maiores êxitos para o futuro”.
O treinador madeirense, de 50 anos, deixa os ´leões da serra´ no 17.º lugar do segundo escalão do futebol nacional, com apenas uma vitória esta temporada e cinco pontos no campeonato.
No domingo, a equipa da II Liga foi afastada pelo Caldas, da Liga 3, da Taça de Portugal, na segunda eliminatória da prova, por 3-0.
Leonel Pontes chegou ao Sporting da Covilhã em dezembro, onde rendeu Filó no comando dos serranos, e apenas no ´play-off` assegurou a permanência no segundo escalão.
O treinador, que já orientou o Sporting, onde foi também adjunto de Paulo Bento, tal como na seleção nacional, conta com passagens pelo banco do Marítimo, Panetolikos (Grécia), Ittihad Alexandria (Egito), Debreceni (Hungria), Jumilla (Espanha) e pela equipa de sub-23 do Sporting.
Comentários