O Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, vai passar a ir buscar a casa sócios que não tenham condições financeiras ou de mobilidade para ir ao estádio, revelou hoje à Agência Lusa o presidente, José Mendes.
A medida entra em vigor em outubro, quando a equipa serrana voltar a jogar no Estádio Santos Pinto, a habitual casa, atualmente em obras.
"Neste momento, as condições não são as ideias. A partir do próximo mês, isso já vai acontecer. Queremos trazer esses amigos, essas pessoas que choram pelo clube e, independentemente das condições financeiras, não deixam de ser sócios", sublinhou à Agência Lusa José Mendes.
A iniciativa integra-se numa lógica de responsabilidade social dos ‘leões da serra’, que, desta forma, pretendem “retribuir a quem já deu muito ao clube”.
O presidente do Sporting da Covilhã diz existirem sócios que não conseguem ir ao estádio por não terem dinheiro para o bilhete, por não terem transporte ou por terem dificuldade em movimentarem-se. Um problema que os serranos pretendem atenuar, disponibilizando uma carrinha do clube para o efeito.
Após sete jornadas, o conjunto da Covilhã segue no 19.º e penúltimo lugar da II Liga portuguesa de futebol, com cinco pontos, apenas mais um do que o lanterna-vermelha Sporting de Braga B.
Comentários