O avançado brasileiro Matheus Alessandro foi o terceiro reforço apresentado pela União de Leiria para a nova época na II Liga de futebol.

Matheus Alessandro, de 28 anos, alinhou na última temporada no campeonato brasileiro pela Portuguesa/RJ e pelo Boavista/RJ, equipa onde foi orientado pelo atual treinador da União de Leiria, Filipe Cândido.

Segundo comunicado da SAD da União, o avançado foi formado no Fluminense, chegando a representar a seleção brasileira nas camadas jovens. Esta será a segunda experiência do atleta em campeonatos fora do Brasil, após ter jogado na Arménia, pelo Alashkert FC.

Matheus Alessandro foi “considerado um dos melhores jogadores do último campeonato carioca”, salientam os leirienses na informação divulgada.

Entretanto, o clube  confirmou também a chegada do guarda-redes Pawel Kieszek , que se junta assim a Matheus Alessandro e aos já igualmente confirmados Habib Sylla (defesa ex-Desportivo de Chaves) e Ryan Guilherme, médio emprestado pelo Fortaleza, do Brasil.

De saída está o médio Leandro Silva, com a SAD leiriense a anunciar ter chegado a acordo para a rescisão amigável com Leandro Silva, médio português que representou a União de Leiria nas duas últimas épocas.