A União de Leiria, da II Liga de futebol, confirmou a saída de 10 jogadores que integraram o plantel na época passada e a renovação de contrato com o defesa lateral Kaká.

O plantel orientado por Filipe Cândido começou os treinos de preparação para a nova temporada, após terem sido realizados testes médicos nos arranque desta semana.

O departamento de comunicação da SAD da União de Leiria não divulgou ainda que jogadores integram a equipa neste pontapé de saída, mas fez saber que o guarda-redes João Oliveira, os defesas Valdir Jr., Zié Ouattara e Lystov, os médios Cuca e Marcos Silva e os avançados Rashaan Fernandes, Brenner Santos, Bryan Róchez e Leandro Antunes deixam a equipa por finalizarem os respetivos períodos de empréstimo ou vínculos contratuais.

Até ao momento, o único atleta confirmado pelos leirienses para 2024/25 é o defesa Kaká, de 31 anos, que renovou contrato até ao final desta época, cumprindo assim a sétima temporada ao serviço do conjunto de Leiria.

A equipa de Filipe Cândido tem agendados jogos de preparação com a Académica, em 12 de julho, seguindo-se Caldas (13), Felgueiras (18), Moreirense (20), Estoril Praia (27) e, em agosto, Tondela (02) e Torreense (03).

Todos os encontros serão realizados à porta fechada e não está agendado jogo de apresentação aos sócios nem conferência de imprensa de lançamento da nova época.