Vizela e Arouca encerram a luta para se juntarem a Estoril Praia na subida ao principal escalão, nos jogos da 34.ª e última jornada da II Liga portuguesa de futebol, com a Académica à espreita do ‘play-off’.
O Vizela, segundo classificado com 63 pontos, que não perde há 23 jogos, recebe o aflito Vilafranquense, bastando-lhe a vitória para assegurar o regresso ao primeiro escalão, depois da inédita presença em 1984/85, podendo, caso ‘escorregue’ frente aos ribatejanos ser alcançado por Arouca, que ocupa a terceira posição, lugar de 'play-off' de acesso à I Liga, com 62.
A formação arouquense, que soma oito vitórias seguidas e conta quatro presenças entre os ‘grandes, entre 2013/14 e 2016/17, recebe o ‘tranquilo’ Desportivo de Chaves, à espera de um deslize dos vizelenses, sendo que, perdendo, pode ser alcançado pela Académica, quarta com 59, e que conta 64 presenças na divisão principal, a última das quais em 2015/16.
A 'briosa' apenas pode ambicionar o lugar do 'play-off', com o Rio Ave, 16.º da I Liga, a disputar na quarta-feira e no domingo, dia 30 de maio, uma vez que, em caso de igualdade tem vantagem no confronto direto com o Arouca, que, nas mesmas circunstâncias, tem vantagem sobre o Vizela.
Estes jogos estão todos marcados para as 18:00, tal como todos os outros que vão determinar as duas equipas despromovidas aos escalões não profissionais.
À entrada para os últimos jogos, Varzim e Oliveirense ocupam os lugares de descida, com 30 e 31 pontos, respetivamente, mas ao todo são seis os ‘aflitos’, uns mais do que outros, contando com Vilafranquense (31), FC Porto B (32), Académico de Viseu (33) e Cova da Piedade (34).
Na tarde de hoje, o Cova da Piedade defronta o Casa Pia, em Almada, o Académico de Viseu recebe o Sporting da Covilhã, em Aveiro, a sua casa emprestada, o FC Porto B disputa o clássico com o Benfica B, no Seixal, e a formação de Vila Franca de Xira joga em Vizela.
Comentários