A seleção de Cabo Verde de futebol já se encontra em Lisboa, Portugal, onde está a preparar o jogo com o Quénia a contar para 2ª fase de qualificação da zona africana para o Mundial de 2018.

Numa primeira fase, a equipa fica até esta terça-feira em Lisboa, onde regressa no dia 15 depois do jogo de dia 13 para continuar a preparar-se para o segundo jogo a realizar no dia 17 de novembro na Cidade da Praia.

Babanco é a única baixa da seleção cabo-verdiana dirigida pelo técnico português Rui Águas, tendo o médio que evolui em Portugal saído lesionado este domingo no encontro entre o Estoril-Praia, sua equipa, e a Académica (1-1), da décima jornada da I liga portuguesa de futebol, ficando assim de fora para este duplo compromisso.

Para o lugar de Babanco Rui Águas convocou o médio Leleco que milita no Oliveirense da segunda divisão portuguesa.

De acordo com a imprensa desportiva portuguesa, Leleco já se encontra no Jamor, onde se esperam também Fernando Varela, Marco Soares e Garry Mendes Rodrigues.

Leleco jogou na última época no Operário Lagoa dos Açores do Campeonato Nacional de Seniores, tendo marcado presença em 33 jogos e marcado cinco golos, entrando na equipa ideal desta competição.

O jogador começou a destacar-se no cenário futebolístico cabo-verdiano aos 17 de idade, na Cidade da Praia, ao serviço do Vitória da Prai,a para depois transferir-se para o Boavista, considerado um crónico candidato ao título em Santiago Sul.

Graças às suas atuações, o futebolista foi chamado em 2008 para representar a seleção cabo-verdiana de sub-20 no Torneio Campos Verdes, em Portugal, e na XVI Edição da Taça Amílcar Cabral, na Guiné-Bissau.

Em Portugal, depois de falhar uma transferência para o Futebol Clube do Porto, representou o Estrela Vendas Novas, o Madalena, o Juventude de Évora, por duas épocas, e o Operário Lagoa, antes de rumar à Oliveirense.

O jogo da primeira mão do apuramento de Cabo Verde para o Mundial de 2018 realiza-se a 13 de novembro, em Nairobi, e o segundo desafio está agendado para 17 do mesmo mês, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia.