A avançada Carolina Mendes reconheceu hoje que a seleção portuguesa feminina de futebol tem de “melhorar” frente à Inglaterra após um resultado “muito pesado” diante da Espanha, para o grupo A3 da Liga das Nações.

Portugal perdeu os dois jogos com as campeãs do mundo, por 4-2, em Paços de Ferreira, e 7-1, em Vigo, em dois desaires relevantes para o “crescimento enquanto grupo”.

"São jogos. Acabámos por jogar com a Espanha duas vezes na mesma semana e foram dois resultados completamente diferentes. Obviamente, que este último jogo foi muito pesado para nós e temos consciência disso, não é o caminho que queremos e para onde nós queremos ir, mas também faz parte do nosso crescimento enquanto grupo e seleção feminina. Percebemos também o que temos de melhorar, direcionar para onde queremos ir e queremos estar", sublinhou.

A experiente avançada portuguesa protagonizou, na Cidade do Futebol, em Oeiras, a primeira conferência de antevisão de Portugal após o arranque do estágio de preparação para as derradeiras partidas do Grupo A3 da Liga das Nações, perante Inglaterra e Bélgica, para a quinta e sexta jornadas.

A jogadora do Racing Power apontou o foco à Inglaterra, próximo adversário que vai defrontar no emblemático estádio de Wembley, na sexta-feira, numa partida que espera difícil.

"Vamos ser fiéis a nós, seguir o nosso caminho, respeitar sempre os adversários, a sermos humildes e, seguramente, se cumprimos com o que estiver estipulado, acho que poderemos ser muito felizes no final”, antecipou, confiante.

Carolina Mendes deu também as boas-vindas a Carolina Correia e a Samara Lino, as estreantes na convocatória de Francisco Neto.

"Ainda não tive grande oportunidade de estar com elas, porque nós só nos juntámos agora, mas, como uma das mais velhas, o que lhes posso dizer é que seguramente se estão aqui neste grupo e se foram chamadas é porque têm qualidade para isso e que se divirtam ao máximo. A seleção feminina acolhe muito bem as jogadoras, seja na primeira vez que vêm ou as jogadoras que não costumam vir tantas vezes, acolhemo-las muito bem e quero que elas desfrutem e aproveitem o momento", sustentou.

A equipa portuguesa realizou, em seguida, o primeiro treino deste período de estágio, ainda sem Sierra Cota-Yarde, Inês Pereira, Ana Borges, Carole Costa, Catarina Amado, Dolores Silva, Andreia Faria, Andreia Norton, Andreia Jacinto, enquanto Tatiana Pinto, Diana Gomes, Ana Dias, Ana Seiça e Jéssica Silva ainda não se apresentaram aos trabalhos, esperando-se que integrem o estágio no decorrer da semana.

Em sentido oposto, Adriana Rocha, guarda-redes do Estoril Praia, foi chamada a participar na sessão de treino.

Portugal ocupa, com quatro pontos, a terceira posição do Grupo A3 da Liga das Nações, atrás da Inglaterra, com sete, e da Espanha, com nove, e à frente da Bélgica, que soma três pontos.