Paulo Bento coloca o foco da Seleção no jogo de estreia no Mundial contra a poderosa Alemanha. Porém, o selecionador nacional admitiu ainda não estar a trabalhar especificamente o rival do jogo da primeira jornada, que também se debate com várias lesões.
"Não tenho conhecimento total daquilo que são os problemas da Alemanha, mas esse jogo prepararemos mais perto da competição. Parece-me que, independentemente dos condicionalismos, será sempre uma equipa extremamente forte e competitiva", afirmou Paulo Bento, em declarações prestadas na conferência de imprensa realizada em Óbidos.
Paralelamente, o técnico português confessou estar a trabalhar em modelos alternativos na equipa e que estas variantes poderão ser já observadas contra a Grécia, no jogo particular deste sábado, no Estádio Nacional: "É possível que se veja um outro desenho da equipa."
Por fim, Bento recusou a ideia de que a equipa possa acusar alguma inexperiência no Mundial. "Estamos com 16 jogadores que estiveram no Euro. Há alguns jogadores novos, mas mantivemos alguma estabilidade. Por exemplo, João Moutinho não esteve no Mundial 2010 e não me parece que possa acusar qualquer constrangimento. O que é fundamental é que nós - enquanto equipa - possamos apresentar a melhor qualidade possível", rematou.
Comentários