Na extensa entrevista dada por Carlos Carvalhal ao diário desportivo espanhol 'Marca', o treinador português aproveitou para deixar palavras da apreço a Gonçalo Ramos. O técnico é um admirador confesso do jogador e deixou-lhe rasgados elogios.
"Acima de tudo, é um jogador de equipa. Tem uma mistura pouco comum. Trabalha, corre, luta... e é um bom finalizador. Remata bem de cabeça e com ambos os pés. Além disso, interpreta bem os movimentos de rotura e apoio", disse o técnico luso.
Apesar de ter sido chamado pela primeira vez à seleção principal, Carlos Carvalhal acredita que Gonçalo Ramos "tem um longo futuro pela frente, na seleção".
O treinador do Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, chegou mesmo a pedir o empréstimo do jogador para o SC Braga, algo que acabou por não acontecer.
"A primeira vez que foi convocado pelo Benfica, há três anos, foi connosco. Não jogou, mas perguntei se havia possibilidade de que viesse emprestado, e disseram-me que era um valor seguro e que tinham muitas expetativas nele", concluiu.
Gonçalo Ramos tem sido uma das figuras de proa do Benfica neste início de temporada, tendo já contabilizados oito golos em doze jogos pelos encarnados.
O jornal 'Marca' deixou também fortes elogios ao jogador classificando-o como "Gonçalo Ramos, o ‘9’ que apaixona Portugal".
Grimaldo também deixou algumas declarações à mesma fonte, elogiando fortemente o companheiro de equipa no Benfica: "Gosto de duas coisas no Gonçalo: é goleador, tem uma intuição incrível, e além disso é um grande lutador, nunca descansa".
Ainda assim, o avançado não é opção para o embate com a Espanha marcado para hoje às 19h45.
Comentários