O Caldas, da Liga 3, surpreendeu este domingo o primodivisionário Tondela e passou aos oitvos-de-final da Taça de Portugal 2025/26 ao vencer por 6-5 no desempate por penáltis no terreno do adversário, depois de um empate sem golos ao fim de 120 minutos.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Terceiro classificado da Série B da Liga 3, o Caldas começou melhor e ameaçou o golo nos minutos iniciais, antes de o Tondela, penúltimo da I Liga, tomar conta do jogo e criar mais situações de perigo.
A equipa do escalão principal, que estreou Cristiano Bacci como treinador, dominou depois as operações na segunda parte, mas não foi capaz de marcar e a decisão seguiu para prolongamento, com o guarda-redes do Caldas, Marco Almeida, a brilhar a grande altura em alguns lances.
Aí até marcou, a fechar a primeira parte do tempo extra, mas o golo foi anulado por fora de jogo e os 120 minutos terminaram mesmo sem golos.
Depois, no desempate por pontapés da marca de grande penalidade, ninguém falhou nos primeiros cinco remates de cada lado, com alguns penáltis de enorme classe pelo meio (entre eles um à 'panenka' por parte do Caldas). Chegados à 'morte súbita', Marco Almeida defendeu o remate de Yarlen, Matheus Palmério converteu a grande penalidade seguinte e o Caldas apurou-se mesmo para a ronda seguinte da prova.
Comentários