Este artigo tem mais de 11 anos
O árbitro croata de 37 anos é internacional desde 2006 e já dirigiu dois jogos com equipas portuguesas.
O croata Marijo Strahonja vai arbitrar o jogo particular entre Portugal e Equador, marcado para Guimarães, em 06 de fevereiro, às 20h45, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no seu sítio oficial na Internet.
Strahonja, de 37 anos e internacional desde 2006, vai chefiar a equipa de arbitragem, totalmente croata, constituída pelos assistentes Sinisa Premuzaj e Goran Pataki e pelo quarto árbitro Ante Vucemilovic Simunovic.
O jogo particular frente ao segundo classificado da zona sul-americana de apuramento para o Mundial2014, a disputar no Estádio D. Afonso Henriques, vai marcar a estreia do árbitro croata em jogos da seleção principal portuguesa, depois de ter dirigido um jogo da seleção de sub-19 frente à Bulgária (1-1), na qualificação para o Euro2009.
Strahonja apitou ainda dois encontros de equipas portuguesas, casos da vitória do Sporting de Braga na deslocação ao terreno dos eslovacos do Artmedia (2-0), em jogo da primeira ronda de qualificação da Taça UEFA de 2008/09, e do triunfo caseiro do Sporting frente aos dinamarqueses do Nordsjaelland (2-1), na terceira ronda da Liga Europa de 2010/11.
O embate frente ao Equador será o único particular que Portugal cumprirá antes dos dois próximos encontros no Grupo F de apuramento para o Mundial de 2014, em Israel e no Azerbaijão, respetivamente a 22 e 26 de março de 2013.
No Grupo F, a formação comandada por Paulo Bento segue no terceiro lugar, com sete pontos, os mesmos de Israel, que está em segundo, e menos cinco em relação à líder Rússia, formação que Portugal recebe a 07 de junho.
Comentários