O selecionador nacional de Portugal fez este domingo a antevisão do jogo de amanhã com a Holanda em Genebra e assumiu desde logo que vai fazer alterações no onze relativamente à equipa que vence o Egipto na passada sexta-feira.
"Haverá alterações no início e no decorrer do jogo. Não temos a pressão de querermos que todos os jogadores vão a jogo. Essa pressa é inimiga da perfeição e não é boa conselheira", começou por dizer Fernando Santos em conferência de imprensa.
"Observámos o jogo [da Holanda] frente à Inglaterra. [É] uma seleção com um treinador novo [Ronaldo Koeman] e novas ideias. No início do jogo anterior apresentou um esquema diferente e ao longo da partida foi apostando em alterações tácticas. Diante de Portugal não sei qual é o pensamento que vai implementar", disse Fernando Santos sobre a Holanda, uma "equipa fortíssima" na perspectiva do selecionador nacional.
Questionado sobre a ausência da Holanda da fase final do Campeonato do Mundo na Rússia, Fernando Santos assumiu que é estranho ver a 'laranja mecânica' fora destas provas.
"Estamos habituados a ver a Holanda nas fases finais das grandes competições e estranhamos um pouco obviamente. A Holanda já não tem uma série de jogadores como Sjneider e Robben que nos habituámos a ver. A Holanda tem agora um treinador que vai apostar em novas ideias".
Em relação à possível titularidade de Bas Dost na Holanda, Fernando Santos garantiu que não deu nenhuma indicação especial aos seus jogadores para term em atenção o goleador do Sporting.
"A Holanda tem quatro ou cinco jogadores dessa altura. Tem jogadores, em termos morfológicos, mais altos, mais fortes e isso não nos gera especial preocupação. Bas Dost tem feito excelentes prestações e tem jogado bastante bem pelo Sporting nos últimos anos, mas não vamos ter nenhuma atenção particular a qualquer jogador da Holanda", frisou Fernando Santos.
Portugal e Holanda defrontam-se amanhã às 19h30 em Genebra num jogo de carácter particular.
Comentários