O defesa central português José Fonte foi dispensado da seleção portuguesa, devido a um teste positivo à covid-19, tendo sido substituído por Domingos Duarte. Em conferência de imprensa, Fernando Santos garantiu que os outros jogadores não estão em risco.
"Eu não tenho conhecimento suficiente para me pronunciar sobre as questões de saúde, o meu curso é de Engenharia, não de Medicina. O que eu sei é que cumprimos todos os protocolos, o Zé [Fonte] já saiu do estágio, todos os outros testaram negativo e estão em condições de ir a jogo", salientou o selecionador nacional.
Em relação ao duelo ibérico com Espanha, Fernando Santos prometeu a mesma intensidade demonstrada no encontro para o Mundial, em 2018. "Tem todos os ingredientes para ser um bom espetáculo. Um duelo ibérico mexe sempre. As duas equipas têm uma qualidade acima da média. Agora o ADN das duas equipas não se alterou muito nestes dois anos. A Espanha continua a ser uma equipa muito rápida nas transições, mas agora tem uma nuance ou outra diferente, mas eu acredito que vai ser um grande espetáculo", admitiu.
Questionado sobre o regresso do público aos estádios, o selecionador nacional considera que existem condições para tal. "É muito importante para qualquer espetáculo, mais ainda para o futebol. Mas percebo as medidas de restrição que foram aplicadas até agora. A vida é o mais importante que existe. Agora acredito que há condições, mantendo todas as medidas sanitárias, de haver público no estádio. A paixão que vem de fora para dentro é muito importante. Falar do 12.º jogador não é só porque é bonito, é porque é fundamental. Espero que todos os jogos nos próximos tempos venham a ter público. É preciso perceber que a questão económica também é importante", rematou Fernando Santos.
Portugal e Espanha enfrentam-se esta quarta-feira, no Estádio de Alvalade, em jogo amigável com início marcado para as 19h45.
Comentários