Análise à partida

"Após os primeiros dez minutos comecei a pensar que ia acontecer a mesma coisa (que se passou com a Bulgária). Courtois fez duas ou três defesas fantásticas.

Voltámos a fazer uma primeira parte muito bem conseguida. Tivemos o jogo sempre controlado. A Bélgica teve duas oportunidades, uma na primeira parte e outra na segunda. A equipa teve o controlo do jogo e a entrada do William compôs as coisas. Hoje, com o André [Gomes], procurámos um posicionamento defensivo diferente. Hoje, fizemos bem as duas coisas. Não fomos uma equipa de ataque continuado porque a Bélgica também não deixou, mas fizemos um bom jogo", afirmou Fernando Santos na flash após a partida.

Evolução em relação à partida frente à Bulgária e trabalho até ao Europeu

“No jogo com a Bulgária não fizemos tudo mal, como hoje também não estivemos muito bem. Temos que continuar a trabalhar de forma a seleção estar no melhor possível no início do Europeu".

Se tivesse que decidir já os 23 para levar ao Europeu?

"Demorava algum tempo. Os jogadores trabalham bem. A mim interessa-me o que vejo no treino, percebo as dinâmicas. Há outros jogadores que podem estar aqui também. Infelizmente, vou ter que deixar alguns de fora”.