Portugal continua a preparar a participação na fase final da Liga das Nações, com Fernando Santos a contar pela primeira vez com todos os convocados, incluindo Cristiano Ronaldo. A chegada do capitão foi, precisamente, um dos assuntos abordados durante a conferência de imprensa de José Fonte, que também falou sobre João Félix, que na última convocatória acabou por não ser opção devido a lesão.
Chegada de Ronaldo: "A equipa fica completa agora. Com a chegada do Cristiano e do resto da equipa, podemos preparar normalmente o nosso primeiro jogo. Sendo o melhor do mundo, é sempre melhor tê-lo aqui (...) Ele é o nosso líder. Sendo o melhor jogador do mundo é sempre importante tê-lo connosco. Quando se está a preparar uma equipa, é sempre melhor ter cá toda a gente. Temos o grupo completo."
João Félix: "Da última vez que ele esteve connosco, pareceu-me ser um rapaz muito confiante, seguro das suas capacidades. Depois de fazer uma grande época, é óbvio que ajuda sempre. Temos um grupo de trabalho fantástico, acho que ele se sentiu à vontade. Será mais um para ajudar."
Estava à espera de ter um central mais jovem, como o Ferro? "O treinador é que faz essa escolha, sendo que o Danilo pode desempenhar essa função também. Há o facto de o Ferro não estar aqui, mas terá naturalmente o seu tempo na seleção, se o treinador assim o entender. Acho que estamos bem servidos, por agora. Vamos trabalhar para ajudar, como sempre, a nossa seleção."
Titularidade: "Se não tivesse essa ambição não valia de nada estar aqui. Agora cabe ao treinador decidir quem joga. Aqui, na seleção, é importante estar para ajudar. Umas vezes como titular, outras como suplente. O importante é a nossa equipa ganhar. Se estou preparado para ser titular? Estou. Se quero? Muito. Acredito que posso. Mas o que o treinador decidir é o melhor para a equipa."
Comentários