A Seleção Nacional de Portugal está a três finais de alcançar o apuramento para o Mundial'2018 na Rússia depois de voltar a golear as Ilhas Faroé no sétimo jogo do Grupo B de qualificação. Cristiano Ronaldo cimentou a posição de melhor marcador da fase de qualificação com um total de 14 golos, e ultrapassou a marca de Pelé em golos pela Seleção Nacional: 78.
Agora, segue-se o confronto com a Hungria em Budapeste, onde Portugal venceu por 1-0 na sua última deslocação em 2009 para o apuramento do Mundial'2010. Na altura, um golo solitário de Pepe aos 9' minutos, no antigo Estádio Ferenc Puskas, permitiu à equipa comandada por Carlos Queiroz manter-se na luta pelo apuramento para o campeonato do mundo na África do Sul, onde viria a marcar presença depois de eliminar a Bósnia-Herzegovina no 'play-off' de acesso.
Depois de começar o apuramento para o Mundial'2018 com uma derrota com a Suíça por 2-0, Portugal tem conseguido correr contra o prejuízo e vencer todos os jogos de qualificação com resultados expressivos, uma vez que depois de perder em Basileia há um ano, a formação comandada por Fernando Santos já marcou um total de 27 golos, e sofreu apenas quatro.
Com seis vitórias consecutivas, a Seleção Nacional de Portugal está em segundo lugar do Grupo B de qualificação para o Mundial'2018 atrás da Suíça, que ainda não perdeu qualquer ponto nesta fase de apuramento, e assume-se como o principal rival da equipa lusa na corrida ao primeiro lugar.
Mas antes de receber a Suíça no próximo dia 10 de outubro, Portugal tem duas deslocações decisivas para as contas do apuramento, uma vez que, se não somar seis pontos antes de receber os helvéticos ficará dependente de terceiros para assegurar a liderança do Grupo B.
A Hungria ainda tem uma palavra a dizer neste apuramento, mas apenas na luta pelo segundo lugar do Grupo B que lhe garantiria uma presença no 'play-off' de acesso ao Mundial'2018, uma vez que está a a oito pontos de Portugal e a 11 pontos da Suíça quando há nove pontos em disputa.
Os 'magiares' recebem Portugal este domingo, e deslocam-se depois à Suíça antes de fechar o apuramento em casa diante das Ilhas Faroé. A Hungria tem demonstrado uma alguma falta de eficácia, com apenas 11 golos marcados em sete jogos disputados para o apuramento do Mundial'2018, e só uma hecatombe da seleção lusa em Budapeste poderá relançar os 'magiares' na corrida ao 'play-off'.
Já a Seleção Nacional de Portugal tem de vencer a Hungria e Andorra para poder disputar o primeiro lugar do Grupo B com a Suíça, isto caso a seleção helvética vença também os seus respectivos jogos diante da Letónia e da Hungria.
Comentários