A seleção portuguesa de futebol de praia foi hoje derrotada pela França, nas grandes penalidades, após empate 3-3 no tempo regulamentar e prolongamento, e ficou afastada da fase final do Mundial2013, no Taiti.
A eliminação de Portugal, nos oitavos de final do apuramento, ocorreu depois de ter praticamente assegurada a passagem à fase seguinte, visto que vencia no final do segundo período por 3-0, graças a dois golos de Belchior e um de Madjer, de grande penalidade, mas permitiu a quase reviravolta no marcador, chegando os gauleses ao empate.
Na decisão por grandes penalidades, os franceses concretizaram todos os pontapés, enquanto Portugal conseguiu três remates certeiros por Madjer, Belchior e Jordan, mas Lúcio rematou ao lado, colocando a seleção lusa fora do Mundial2013.
Portugal já tinha ficado no segundo lugar do grupo B, com seis pontos, atrás da Ucrânia, razão pela qual jogou hoje os oitavos de final do apuramento frente à França.
As equipas que se apuraram hoje vão jogar uma segunda fase de grupos, na qual oito seleções vão discutir o apuramento em dois grupos de quatro equipas cada, em que os dois primeiros ficam apurados para as meias-finais e, desde logo, para o Mundial do Taiti.
O primeiro desses grupos, o G, será constituído pelas seleções da Ucrânia, da Polónia, da Bielorússia e da França, e o segundo, o H, incluirá as seleções da Hungria, Holanda, Rússia e Espanha.
Comentários