Este artigo tem mais de 11 anos
A partida em Israel teve sete golos.
Portugal venceu, esta segunda-feira, a seleção israelita por 4-3, em jogo da quarta jornada do Grupo 8 de apuramento para o Euro2015, que se disputou em Petah Tikva, em Israel. A seleção portuguesa é agora líder isolado com 12 pontos, com quatro vitórias em quatro encontros.
Antes do apito inicial, fez-se um minuto de silêncio em memória ao malogrado Alex Marques, que faleceu ontem em campo, durante uma partida do Tourizense, clube do jovem jogador.
Com uma equipa inicial diferente, até porque Paulo Bento "roubou" a Rui Jorge os jogadores Bruma e William Carvalho para a seleção A, os sub-21 viram a equipa da casa marcar cedo, aos 9 minutos, por intermédio de Dabbur. Num bom passe a rasgar de Twatha, a desmarcar Kinda na área, este deixou a bola fugir para os pés de Dabbur que, isolado sobre a esquerda da área, rematou rasteiro com a bola a passar entre as pernas de José Sá.
A celebração israelita durou pouco, uma vez que Ivan Cavaleiro voltou a estabelecer o empate aos 16 minutos. Num excelente passe de Luís Gustavo - um dos melhores em campo - a isolar Ivan Cavaleiro, o jogador do Benfica dominou bem na área e desviou a bola fora do alcance do guarda-redes israelita.
A primeira parte jogou-se a um ritmo lento e só na etapa complementar é que se viram mais golos.
Seba entrou aos 53 minutos na seleção israelita e bastaram dois minutos para o jogador colocar a sua seleção em vantagem. Mas à semelhança do que aconteceu no primeiro tempo, Portugal respondeu logo de seguida, desta vez o golo foi da autoria de Ricardo Pereira, com muito mérito para Bernardo Silva, que desenhou uma grande jogada individual que culminou com um toque de calcanhar para Ricardo.
O médio do Benfica B, que brilhou na jogada do segundo golo luso, teve o reconhecimento merecido pelo que tinha feito até aqui, e foi ele o autor do golo da reviravolta em Israel.
Contudo, Israel voltou a marcar, perto dos 75 minutos, mas André Gomes, com um remate de primeira, selou o marcador, dando a vitória a Portugal, que continua imbatível neste fase de qualificação.
A seleção portuguesa é líder isolado com 12 pontos, com quatro vitórias em quatro encontros, e com um jogo a menos que os israelitas, que se ficam pelos 9 pontos.
Agora, Portugal só volta a jogar no próximo ano, em março e maio, com dois jogos com a Macedónia.
Comentários