Roberto Martinez foi o convidado do programa 'Futebol Total', do canal 11. O selecionador nacional de futebol respondeu a muitas questões, uma delas sobre João Neves, jovem médio do Benfica que explodiu esta época e chegou à Seleção A de Portugal.
"João Neves chega à seleção seleção aos 19 anos. Mostrou uma personalidade e maturidade que me surpreendeu muito. A melhor forma de medir um jogador é olhar para o balneário. Diretamente dá ou não dá respeito. É como na escola, a minha filha tem quatro anos e não tem filtro. Nos balneários temos filtros, mas é a forma de demonstrar o respeito. Há coisas claras que um jogador ganha o respeito diretamente ou não ganha. E o João, aos 19 anos, nunca vi uma situação na minha carreira, que em dois dias ganhou o respeito do balneário. É marcante", começou pro dizer.
"É importante não queimar etapas na formação dele, achava que era melhor ser importante nos sub-21 do que jogar uns minutos nos A, e Rui Jorge foi importante no seu crescimento e a analisar onde devia jogar. Podia ter ido antes aos A, mas foi boa decisão de esperar e poder dar oportunidade de ele ter papel importante no Europeu, marcar o golo, ajudou muito para voltar ao clube e ganhar a Supertaça. E no Benfica-FC Porto mostrou que teve desempenho de homem do jogo, é o momento para acelerar e é quando chega ao balneário da seleção. Mas tem a mesma dificuldade de entrar na lista de 23 quando temos lista de 31 ou 32 que mostraram que podem ajudar a seleção", finalizou.
Comentários