Com a Primeira Liga, oficialmente, em pausa, a seleção nacional arranca, esta semana, a todo o vapor a preparação para os jogos frente a Suécia e Eslovénia. Com o próximo adversário a ser a Suécia, de Viktor Gyokeres, Rúben Amorim deu a receita a Roberto Martínez para combater o inevitável avançado.

"É meter o Gonçalo Inácio a marcá-lo, já o conhece bem. Já conhece o Gyokeres quando faz a pressão. Não vai haver qualquer tipo de problema", afirmou Rúben Amorim em conferência de imprensa após a goleada frente ao Boavista, em que o avançado sueco voltou a apontar um hat-trick.

O técnico dos leões apontou ainda que os vários golos apontados esta temporada pela equipa dos leões "tem a ver com a qualidade dos jogadores, o muito tempo de treino, e a aquisição de um jogador [Gyokeres] que deu uma capacidade de rotura a toda a hora e uma capacidade física diferente".

"O facto de às vezes jogarmos com extremos ao invés de laterais. Os centrais constroem cada vez melhor. Os médios centro têm mais mobilidade. Há vários pormenores que fazem toda a diferença. O conhecimento entre eles ajuda muito. São vários fatores que se juntaram e que ajudam a equipa a marcar mais golos", concluiu.