Rui Vitória, que treinou no Paços de Ferreira os mundialistas Caetano e Nélson Oliveira, regozijou-se hoje pela presença de Portugal na final do Campeonato do Mundo de sub-20 em futebol, considerando que, «se calhar, não foi por acaso».
«Queria dar os parabéns a toda a estrutura da seleção, porque tem tido resultados dignos de registo e com isso está a dar-nos esta motivação extra a todos nós», disse Rui Vitória, em declarações à margem da antevisão do jogo do Paços de Ferreira com a União de Leiria.
O técnico da formação pacense, que já trabalhou na formação do Benfica, estendeu os elogios ao futebol português e ao próprio clube pacense, lembrando que «não é fácil que um clube como o Paços de Ferreira contribua com a sua quota-parte» para esta campanha de sucesso.
Caetano é ainda jogador dos “castores”, enquanto Nélson Oliveira, que está nomeado para a “bola de ouro” da competição, representou na época passada o Paços de Ferreira por empréstimo do Benfica.
Para Rui Vitória, este sucesso do futebol luso na Colômbia deve ser analisado à luz de outros feitos, como a presença do FC Porto e Sporting de Braga na final da última edição da Liga Europa, e serve para mostrar que, «se calhar, não foi por acaso».
«Parabéns ao futebol português por este caminho que começa a ser engraçado de seguir e a melhor sorte para a final», concluiu.
A seleção portuguesa de futebol de sub-20 disputa com o Brasil, na Colômbia, a partir das 22h00 locais (02h00 de domingo em Lisboa), o título mundial da categoria, reeditando a final de há 20 anos em Lisboa.
Comentários