O guarda-redes Samuel Soares regressa hoje ao estágio da seleção portuguesa de sub-21, em Lagos, depois de ter trabalhado nos últimos dias com a seleção principal, informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O guardião do Benfica já participará no treino matinal agendado para segunda-feira (10:00), o derradeiro antes do encontro com a Croácia, na terça-feira, no Estádio de São Luís em Faro, às 17:30, do Grupo G de apuramento para o Euro2025.
Samuel Soares tinha sido chamado na quarta-feira aos trabalhos da seleção orientada pelo espanhol Roberto Martínez para colmatar a ausência de Diogo Costa, indisponível por lesão para o encontro particular frente à Suécia, na quinta-feira, em Guimarães, que os portugueses venceram (5-2) e em que o benfiquista não saiu do banco.
Em sentido contrário, o médio Vasco Sousa foi hoje dispensado da seleção de futebol de sub-21, depois de ser dado como “inapto” devido a lesão, para o jogo de terça-feira diante da Croácia.
O médio do FC Porto sofreu um traumatismo forte no jogo de quinta-feira frente às Ilhas Faroé, que Portugal venceu por 4-0, e teve de abandonar o relvado aos 76 minutos, com colar cervical, sendo conduzido ao hospital de Faro.
No mesmo dia, o futebolista teve alta hospitalar e permaneceu aos cuidados da equipa médica da FPF, mas sem recuperar para que pudesse ser opção para o jogo de terça-feira.
A seleção portuguesa de sub-21 lidera o Grupo G de apuramento para o Europeu, com 15 pontos em seis jogos, seguido de Croácia, com 13 (menos um jogo), Grécia, com 11 (mais um jogo), Ilhas Faroé, com sete, Bielorrússia, com seis (mais três jogos), e Andorra, com três (mais um jogo).
Comentários