A Fiorentina emitiu, esta terça-feira, um comunicado onde repudia os graves insultos contra Davide Astori, antigo capitão do emblema 'viola' que morreu no ano passado vítima de uma paragem cardiorrespiratória.

Os incidentes terão ocorrido na durante o encontro entre a Fiorentina e Inter de Milão, jogo que terminou empatado (3-3) e que teve alguma polémica por uma grande penalidade, assinalada pelo VAR, aos 101 minutos de jogo.

"A Fiorentina assistiu horrorizada e profundamente triste à sucessão de mensagens vergonhosas dirigidas contra David Astori publicadas por alguns indivíduos nos diversos canais sociais do clube", pode ler-se no comunicado

"O clube está em contacto permanente  com as autoridades competentes para garantir que estes indivíduos sejam processados como merecem. Continuamos a acreditar no desporto e nos valores que representa. Um episódio assim não pode desperta era ira sem sentido e pedimos aos verdadeiros adeptos que não colaboram com estes indivíduos indignos", acrescenta o documento.