A Fiorentina teve hoje uma tarde para esquecer na Série A italiana de futebol, ao empatar em casa com o Cagliari (1-1), falhar o acesso à liderança e perder, por lesão, o avançado alemão Mario Gomez.
Em caso de vitória, a equipa podia alcançar o Nápoles no topo da tabela, mas consentiu o empate. Borja Valero, aos 72, ainda marcou para os da casa, mas o ex-sportinguista Mauricio Pinilla deu o empate ao Cagliari, aos 89.
A pior notícia foi mesmo a lesão de Mario Gomez, a poucos dias de a Fiorentina receber o Paços de Ferreira em jogo da primeira jornada do grupo E da Liga Europa, num grupo de que ainda fazem parte o Dnipro e o Pandurii.
Gomez teve de sair depois de se agarrar ao joelho, dando a entender tratar-se de uma lesão séria, embora o departamento médico do clube de Florença ainda vá avaliar a lesão do internacional germânico.
Em outros jogos da tarde, a Lazio, que não contou com Bruno Pereirinha nos convocados, venceu o Chievo (3-0), o Livorno o Catania (2-0) e o Verona o Sassuolo (2-0).
A Udinese, com Bruno Fernandes no banco, empatou com o Bolonha (1-1), num jogo em que até esteve a perder. Diamanti marcou para os visitantes (71), Di Natale para a formação de Udine (85).
A AS Roma, que visita na segunda-feira o Parma, de Pedro Mendes, ainda pode alcançar o Nápoles na liderança, caso vença, numa jornada que também hoje ainda tem em agenda um dérbi Sampdoria-Genóva.
Comentários