O Milan apresentou Sérgio Conceição como novo treinador principal do clube, depois dos decepcionantes resultados sob as ordens de Paulo Fonseca e de acordo com a imprensa italiana os objetivos para esta primeira meia época do ex-técnico do FC Porto nos rossoneri passam por garantir a qualificação para a Liga dos Campeões.

O Milan, note-se, ocupa neste momento o 8.º posto da Serie A italiana, com 27 pontos, a oito do 4.º lugar, o último que vale garantidamente o acesso à Champions, ocupado neste momento pela a Lazio. À frente do Milan seguem ainda os líderes Atalanta e Nápoles (41 pontos), o Inter (40 pontos), a Fiorentina (5.ª, com 32 pontos), a Juventus (6.ª, com 32 pontos) e o Bologna (7.º, com 28 pontos).

A Gazzetta dello Sport explica ainda que, ao contratar Conceição, o Milan pretende ter ao seu leme um treinador que consiga comandar e motivar o balneário e que associe a isso diversos atributos táticos, demonstrados por Conceição no comando do FC Porto.

A mesma publicação escreve ainda que o acordo entre o Milan e Sérgio Conceição já estava alinhavado na semana passada e que a mudança já estava planeada, tendo apenas sido antecipada face ao empate caseiro frente à Roma.