Nem um golo de Rafael Leão evitou hoje a goleada do Inter ao AC Milan, em San Siro, por 5-1, na quarta jornada da I Liga italiana de futebol, que o coloca na liderança isolada do campeonato.

O início da surpreendente goleada começou com um golo do internacional arménio Henrikh Mkhitaryan, logo aos cinco minutos, mas o Inter voltaria a marcar antes do intervalo, aos 38, pelo avançado francês Marcus Thuram.

Na segunda parte, o internacional português Rafael Leão ainda alimentou as esperanças do AC Milan de dar a volta ao jogo, quando reduziu para 2-1, aos 57 minutos, com uma excelente finalização na área, após assistência do veterano avançado gaulês Olivier Giroud.

No entanto, durou pouco tempo essa perceção, visto que o Inter embalou para a goleada, com mais três golos, aos 69, 79 e 90+3 minutos, por Mkhitaryan, que ‘bisou’, o turco Hakam Çalhanoglu e o médio David Frattesi, respetivamente.

Com este resultado, o Inter isolou-se na liderança da Serie A, com 12 pontos, seguido da Juventus, com 10, e do AC Milan, com nove

A jornada prossegue hoje com a receção do Génova ao Nápoles, que pode alcançar o AC Milan no terceiro lugar em caso de vitória.