A Roma perdeu hoje na visita à Atalanta (2-1), resultado que atrasa a formação treinada pelo português Paulo Fonseca na corrida pelo quarto lugar da Liga italiana de futebol, que dá acesso à Liga dos Campeões.
A Roma até foi a primeira a marcar, com o bósnio Edin Dzeko a faturar em cima do intervalo (45 minutos), mas a formação de Bérgamo, adversário direto dos romanos na disputa por um lugar na 'liga milionária' da próxima época, foi mais forte na segunda parte e esse domínio foi traduzido pelos dois golos que lhe deram a vitória (José Palomino, aos 50, e Mario Pasalic, aos 59).
Decorridas 24 jornadas da Serie A, a Atalanta está na quarta posição com 45 pontos, enquanto a Roma segue no quinto posto com 39 pontos.
Nos outros jogos do dia em Itália, o Lecce bateu a Spal por 2-1, com golos de Marco Mancosu (41) e Zan Majer (66) para os da casa, enquanto Andrea Petagna fez o único tento do último classificado do campeonato transalpino. E o Génova, que está em zona de despromoção, arrancou um convincente triunfo em casa do Bolonha, sétimo classificado, por 3-0. Adama Soumaoro (28), Antonio Sanabria (44) e Domenico Criscito (90), de penálti, foram os marcadores de serviço.
Os três primeiros classificados, Inter de Milão, Juventus e Lazio, só entram em ação no domingo, com a equipa de Cristiano Ronaldo a receber o Brescia, e os milaneses (que seguem em primeiro lugar com 54 pontos, os mesmos que a Juve) a receberem a Lazio, terceira classificada, com 53 pontos).
Comentários