O Sporting discute sábado, a partir das 20h45, em Aveiro, a Supertaça com o Sp.Braga e o trienador dos 'leões', Rúben Amorim, não descarta a eventualidade de o troféu vir a ser decidido num desempate por pontapés da marca de grande penalidade.
Ainda assim, e em entrevista ao 'Canal 11', na qual fez uma curta antevisão ao encontro, lembrou que há fatores inerentes a uma decisão desse género, como a pressão a que os jogadores estão sujeitos, que não podem ser simulados em treino.
"Certamente vamos ter atenção a isso, mas não podemos fingir a pressão. Não podemos recriar isso no treino. Basta ver que no Europeu os especialistas falharam. Veremos quem está bem, quem são os melhores marcadores, mas por vezes os que têm mais confiança e os irresponsáveis servem melhor", começou poe r explicar.
Depois, e por entre alguns sorrisos, destacou o nome de Pedro Gonçalves, mostrando igualmente confiança nos seus guardiões. "O Pote marca bem, é um irresponsável e isso é bom . Vamos preocupar-nos em defender também e caso sejam penáltis temos fé nos nossos guarda-redes", disse o técnico leonino.
Amorim não escondeu que seria positivo para o Sporting abrir a nova época como fechou a anterior, ou seja, a ganhar. "Começar a ganhar é bom. Tudo é importante. Não é decisivo para o futuro, mas vencendo continuamos na onda. Se não for esse o resultado, teremos de recuperar e a responsabilidade é sempre do treinador", frisou, antes de dar conta do seu contentamento pelo facto de o encontro de sábado ir contar com adeptos nas bancadas.
Comentários