O defesa central Ousmane Diomande vai poder ser opção no Sporting para a Supertaça Cândido de Oliveira, diante do FC Porto, no sábado, em Aveiro, informou hoje o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O central marfinense recebeu ordem de expulsão no particular em que os ‘leões’ venceram o Sevilha por 2-1, em 23 de julho, com o castigo a ser cumprido quatro dias depois, diante do Athletic Bilbau (3-0), em Alvalade, no Troféu Cinco Violinos, conquistado pelo campeão português.
Na nota hoje emitida, o CD dá conta “da sanção de suspensão já cumprida” pelo jogador de 20 anos, que ainda terá de pagar uma multa no valor de 51 euros, pelo que poderá ser mais uma opção para a defesa da equipa treinada por Rúben Amorim, no encontro que agendado para sábado, em Aveiro.
O Sporting, campeão nacional, vai procurar o 10.º troféu enquanto o FC Porto tentará a sua 24.ª conquista.
Esta é a primeira vez que ‘leões’ e ‘dragões’ se vão defrontar em Aveiro, sendo que não se encontram na Supertaça desde 2008: este vai ser o 250.º embate da história do futebol português entre dois dos seus maiores símbolos.
O FC Porto é a equipa com mais troféus (23), seguido de Sporting e Benfica, ambos com nove, enquanto o Boavista tem três êxitos e o Vitória de Guimarães um.
Comentários