O Benfica assegurou ontem a presença na fase final da Taça da Liga de futebol, ao vencer em Guimarães o Vitória local por 2-0, em jogo da terceira jornada do grupo D da prova.
Num encontro em que lhe bastava apenas o empate para garantir a vitória no grupo e consequente apuramento, o Benfica, detentor do troféu, chegou ao intervalo a vencer já por 2-0, com os dois golos a serem anotados por Gonçalo Guedes, aos 34 e 40 minutos.
Na fase final, que vai decorrer entre 25 e 29 de janeiro no Estádio Algarve, o Benfica, que venceu sete das nove edições da prova, vai defrontar o Moreirense numa das meias-finais, enquanto a outra partida colocará frente a frente o Vitória de Setúbal ao vencedor do grupo C, a ser decidido na quarta-feira.
A Bola
Alta rotação: Rui Vitória mexe mas a equipa não desacelera (V. Guimarães 0-2 Benfica); Gonçalo Guedes estreia-se a bisar; águias estão na “final four”. Sporting: Patrício de regresso; Teo volta a ser hipótese; Jesus falha Chaves. V. Setúbal: sadinos dificultam saída de Gauld e Geraldes. FC Porto: Bakkali avança; Éder é tentação difícil.
Record
Até parece fácil: Guedes bisa e águias estão na final four da Taça CTT (V. Guimarães 0-2 Benfica); gesto de Nélson deixou vimaranenses em fúria; Grimaldo operado só deve voltar em março. Sporting: Jorge Jesus fora do banco nos 2 jogos em Chaves; Patrício e Semedo regressam à titularidade. FC Porto: Galatasaray negoceia Adrián; notáveis pedem avançado experiente.
O Jogo
Guedes no gatilho: bis do avançado vale presença dos encarnados na final-four da Taça da Liga (V. Guimarães 0-2 Benfica); gesto de Nélson Semedo deu confusão ao intervalo; novo passeio em Guimarães até deu para Pizzi falhar grande penalidade. Otávio apontado ao leão: FC Porto não quer correr o risco de recaída e não vai apressar regresso do brasileiro. Sporting: Jesus suspenso 15 dias; Adrien multiplica rendimento dos leões.
Comentários