O técnico do Moreirense, Jorge Casquinha, reconhece favoritismo do Rio Ave para o jogo de sábado, da Taça da Liga em futebol, mas promete «lutar» na partida que servirá também para «testar reforços».
Com apenas um ponto conquistado no Grupo A da terceira fase da Taça da Liga - fruto do empate (1-1) em Alvalade, frente ao Sporting - o Moreirense, da Liga de Honra, recebe sábado o Rio Ave, da Liga principal, numa partida que pode valer aos vila-condenses o apuramento para as meias-finais.
Para isso é necessário que o Gil Vicente, primeiro classificado do grupo, trave o Sporting, em jogo marcado para a mesma hora, em Alvalade.
«Vai ser uma partida complicada porque sabemos que o Rio Ave tem aspirações nesta prova, mas os meus jogadores estão motivados. O passado recente mostrou-nos que não é por serem equipas de Ligas diferentes que o resultado está definido», referiu, à agência Lusa, o treinador do Moreirense.
Questionado sobre se a derrota (2-0) do último fim-de-semana frente ao Arouca - a primeira, em casa, do Moreirense para o campeonato - já foi esquecida, Jorge Casquilha garantiu que «essa situação não terá influência no jogo de sábado».
«Esquecida não está. Mas está ultrapassada. Foi analisada e foram tiradas as devidas conclusões. Continuamos fortes em casa, mas nunca, nem antes desse jogo, nos colocamos em bicos de pés», disse o técnico.
Segundo Jorge Casquilha, a receção ao Rio Ave servirá também para «testar reforços».
São quatro as caras novas do Moreirense: Júlio César (médio, ex-Académica), Cícero (avançado, ex-Paços de Ferreira), Cessinha (avançado, ex-Larissa) e Diogo Figueiras (defesa emprestado pelo Paços de Ferreira).
«São bons jogadores mas alguns têm muito pouco tempo de trabalho com os restantes colegas. Alguns nem duas semanas de trabalho têm. São opção para este jogo e poderão jogar numa perspetiva de os ver em ação em competição», concluiu Jorge Casquilha.
Moreirense, último posicionado, e o Rio Ave, segundo, defrontam-se sábado, pelas 20h30 horas, em Moreira de Cónegos, em jogo da terceira jornada do Grupo A da terceira fase da Taça da Liga.
Comentários