Sem grande surpresas, o jogo entre o FC Porto e o Benfica é o tema principal desta segunda-feira nos três diários desportivos.
O Benfica venceu o FC Porto por 4-3 no desempate por grandes penalidades e carimbou a passagem à final da Taça da Liga em pleno Estádio do Dragão.
"Gigante" é a capa de ABola, em alusão a forma como o Benfica passou a final, depois de jogar com menos um durante uma hora. Diz ainda ABola que ingleses e turcos estão de olho em Slimani.
"Tripla à vista" é o título do Record que sublinha que o Benfica pode vir a ser o primeiro clube a vencer o campeonato e as duas Taças. O Record escreve ainda que o Sporting está atento a Danilo Pereira, do Marítimo.
A manchete de OJogo faz referência ao desempate por grandes penalidades. "Roleta dá vermelho" é o título. O jornal refere que Jardim irá avaliar Shikabala, Dramé, Esgaio e Wallysson nos próximos jogos.
Ainda nos três matutinos, destaque para a vitória de Mourinho em Liverpool, ao título de Meireles e Bruno Alves na Turquia
A Bola
Gigante: Benfica novamente com dez durante quase uma hora mas com Oblak intransponível (FC Porto 0-0 Benfica, 3-4 grandes penalidades); FC Porto falha o último (e único que restava) objetivo de uma época desastrosa; águias afastam dragão e atingem a final da Taça da Liga pela quinta vez; "Defender bem também é uma arte. Merecemos estar em mais uma final", Jorge Jesus.
Sporting: ingleses e turcos de olho em Slimani.
Inglaterra/Liverpool 0-2 Chelsea: Mourinho relança luta pelo título.
Espanha: Atl. Madrid mais perto do sonho.
Turquia: Raul Meireles e Bruno Alves campeões.
Record
Tripla à vista: primeira equipa a poder ganhar campeonato e duas taças (FC Porto 0-0 Benfica, 3-4 g.p.); Benfica em poupanças e uma hora reduzido a 10 eliminou Porto no Dragão; "Assumo o falhanço ao nível das taças", Luís Castro; "Tirei o Lima para estar fresquinho na 5.ª feira", Jorge Jesus.
Danilo Pereira: Sporting já escolheu um clone de William Carvalho; médio do Marítimo tem características e percurso semelhantes ao do internacional leonino.
Braga negoceia Davidson: médio de 23 anos da escola do Santos.
Bruno Alves e Raul Meireles, campeões na Turquia.
O Jogo
Roleta dá vermelho: dragões voltaram a não se impor contra dez e as águias foram mais fortes nos penáltis (FC Porto 0-0 Benfica, 3-4 a.g.p.); Fernando falhou a grande penalidade decisiva; encarnados asseguram a quinta final da Taça da Liga; "Assumo por completo o falhanço da época", Luís Castro; "Defender bem também é uma arte", Jorge Jesus; "Fomos melhores, mas faltou-nos calma", Herrera; "Mais uma vez com um a menos soubemos sofrer", Jardel.
Sporting: Jardim avalia quarteto; Esgaio, Shikabala, Dramé e Wallyson testados a pensar na próxima época; Maurício para valorizar na Champions.
V. Guimarães: Armando Marques é pré-candidato.
Turquia: Raul Meireles e Bruno Alves campeões turcos.
Comentários